quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Imobiliário tem nova voz: nasceu outra associação de proprietários...

Ricardo Resende/Unsplash

Está criada a Associação Portuguesa de Proprietários. Trata-se de uma nova organização, porque na verdade já existem (outras) duas. A associação foi fundada pelos irmãos João Caiado Guerreiro e Tiago Caiado Guerreiro, ambos juristas, e quer proteger o interesse dos proprietários de imóveis particulares – algo que os especialistas consideram não estar a ser corretamente defendido pelas associações existentes.
João Caiado Guerreiro é especialista em mercado de capitais e fundos imobiliários e Tiago Caiado Guerreiro é especialista em fiscalidade. Os irmãos confirmaram ao Público a constituição desta associação, informando que o terceiro elemento da direção é um investidor internacional, de origem indiana, Rajan Sahay.
“Temos vindo a fazer uma reflexão sobre a necessidade de criar uma nova associação porque entendemos que não há proprietários apenas em Lisboa, assim como achamos que as posições que têm vindo a ser tomadas nem sempre são as que fazem mais sentido”, explicou João Caiado Guerreiro.
De recordar que atualmente existem duas outras estruturas associativas: a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), presidida pelo jurista Luís Menezes Leitão e que tem cerca de 10.000 associados; e ainda a Associação Nacional Proprietários (ANP), fundada em 2007 e que é presidida por António Frias Marques, diretor de empresas.
João Caiado Guerreiro disse que um dos primeiros trabalhos desta associação será, por exemplo, o de demonstrar o volume dos impostos que são cobrados no imobiliário e como ele compromete o direito dos portugueses a ter casa, referindo-se à atual discussão sobre as taxas relativas à especulação imobiliária.
Fonte: Idealista News

1 comentário:

  1. Aqui está o Sr. Benjamin, detalhes de contato do e-mail, lfdsloans@outlook.com. / lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90,000.00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer o caminho como mãe solteira As coisas não foram fáceis comigo, mas com a ajuda de Le_Meridian, coloquei um sorriso no meu rosto enquanto observo meus negócios se fortalecendo e se expandindo também. gratidão, para quem procura ajuda financeira ou passa por dificuldades com os negócios lá ou deseja iniciar um projeto de negócios, pode ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.

    ResponderEliminar