sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Não há nada como trocar de casa para mudar de hábitos

Se a sabedoria popular já o dizia com o ditado ‘casa nova, vida nova’, a ciência não tem, agora, dúvida: as pessoas são mais propensas a mudar de hábitos quando trocam de casa.
Segundo os investigadores da Universidade de Bath, a taxa de sucesso da mudança de um hábito é maior quando este é acompanhado por uma troca de casa ou de emprego. Os grandes acontecimentos fazem, aqui, toda a diferença.

Publicado no Journal of Environmental Psychology, o estudo indica que a mudança de habitação ou de emprego é vista com uma “janela de oportunidade” para novos hábitos e rotinas, muitas vezes ansiados há meses, mas impossíveis de realizar nas casas e trabalhos antigos.

Depois de analisarem 800 adultos de Peterborough, os investigadores concluíram que as “transições de vida”, como a mudança de casa, “apresentam uma real oportunidade para influenciar as decisões tomadas”.

Os inquiridos que mudaram de casa durante o período de teste foram os que reagiram melhor aos desafios ambientais lançados pelos investigadores (que incluíam fazer reciclagem, reduzir do desperdício alimentar e o consumo de energia) do que aqueles que não mudaram de casa ou emprego.

Para o autor do estudo, o professor Bas Verplanken, a chave do sucesso da mudança de hábitos está, de facto, numa grande mudança e a questão ambiental torna-se mais importante uma vez que a troca de casa traz, muitas vezes, a vontade de poupar dinheiro e de ter um estilo de vida mais saudável, como se de uma resolução de ano novo se tratasse.
 
Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário