sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PORTA 65 JOVEM ABRE CANDIDATURAS A 18 de Setembro

A partir de 18 de setembro, próxima sexta-feira, os jovens entre os 18 e os 30 anos podem candidatar-se ao Programa Porto 65 Jovem, um programa de apoio ao arrendamento jovem. 

A candidatura deve ser apresentada por via eletrónica, no Portal da Habitação. O apoio é concedido por um período de 12 meses, podendo existir candidaturas subsequentes até ao limite de 36 meses. 

Os candidatos devem ser titulares de um contrato de arrendamento, não devem usufruir, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação e não devem ser proprietários ou arrendatários de outro prédio ou fração habitacional.
 
O apoio é concedido de acordo com a atribuição de pontos aos candidatos. O subsídio equivale a uma percentagem do valor da renda, sendo que, no primeiro ano de subvenção, varia entre os 30% e os 50%. Os valores diminuem no segundo e terceiro ano de apoio. 

Os jovens que demonstrem um grau de incapacidade superior a 60% têm um acréscimo de 10% no apoio. Outras exceções são as zonas urbanas históricas e de reabilitação urbana, que permitem aos jovens ter uma majoração da subvenção de 20%. 

O rendimento dos candidatos não pode exceder quatro vezes o salário mínimo (2020 euros). O valor da renda não pode também exceder os 60% do rendimento bruto. Se este se fixar nos 1000 euros, a renda não pode ser superior a 600 euros. 

Este é o segundo período de candidaturas do ano. O primeiro decorreu em abril. O próximo decorrerá em dezembro. Desta feita, as inscrições terminam a 7 de outubro. 
Fonte: Canal Superior

Sem comentários:

Enviar um comentário