quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Mais de 80% das casas vendem-se em menos de seis meses

Imobiliário 
O setor imobiliário está ao rubro, com o aumento dos preços e do número de transações, mas também da aceleração do tempo de venda. Mais de 80% dos imóveis já levam menos de seis meses até serem vendidos.

A conclusão surge nos dados divulgados no barómetro Imobiliário da APEMIP, relativo ao mês de dezembro, permitindo atestar a forte dinâmica do mercado imobiliário. “É absolutamente fabuloso assistir a esta dinâmica, sobretudo quando comparada com aquela que existia há cerca de dois/ três anos, em que os ativos em carteira levavam até dois anos a ser transacionados”, explica o Luís Lima, Presidente da APEMIP.

 Screenshot_1


Mas mais de um terço das vendas são concretizadas num ritmo ainda mais acelerado. De acordo com este barómetro da associação das imobiliárias, 37,78% das transacções acontecem num período inferior a três meses. Apenas 4,44% dos imóveis necessitam de mais de 12 meses para serem vendidos, revela ainda esta estudo que tem por base um inquérito realizado junto de empresas imobiliárias e o cruzamento com dados de entidades públicas e privadas.

O levantamento da APEMIP permite concluir ainda que cerca de 55,6% das vendas realizadas foi de imóveis com preços até 175 mil euros, valores que, nas palavras do representante das imobiliárias “espelham o grosso das vendas feitas no mercado doméstico”.

Já no que diz respeito às tipologias mais vendidas, mais de metade (61%) recaiu sobre T1 e T2, seguindo-se os T3 no topo das preferências dos portugueses com 31% das transações efetuadas.

Fonte: Eco.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário