quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Prestação da casa mantém-se quase igual em agosto

Resultado de imagem para credito habitação 
O mês de agosto, traz poucas novidades para quem tem de pagar ao banco um crédito à habitação. Cálculos feitos pela Deco para a Lusa mostram que os clientes com empréstimos de tipo variável, indexados às taxas Euribor, vão continuar sensivelmente com o mesmo valor de prestação mensal.  As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa.
Um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um spread (margem de lucro do banco) de 1%, passa a pagar este mês 464,15 euros, exatamente o mesmo valor de julho e que significa apenas mais 34 cêntimos face à última revisão da prestação, em fevereiro, segundo a simulação efetuada.
No caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 460,66 euros, neste caso mais 47 cêntimos do que pagava desde a última revisão, em maio. 
A Euribor a seis meses é a mais usada, seguido da taxa a três meses. Em junho, tal como aponta a agência de notícias, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,269% (o mesmo valor de maio) e a média da taxa a três meses de -0,321% (em maio foi de -0,322%). Uma vez que as taxas Euribor têm variado pouco, as prestações bancárias têm-se mantido praticamente inalteradas.
Fonte:Idealista

Sem comentários:

Enviar um comentário