quinta-feira, 8 de junho de 2017

Primeiro guia ibérico de investimento imobiliário lançado pela Cushman & Wakefield e Uría Menendez

A Cushman & Wakefield e a Uria Menendez lançaram esta semana o primeiro guia ibérico de investimento imobiliário, tendo sido apresentado a cerca de 200 investidores na sede de Madrid da Uria Menendez e na sede europeia da Cushman & Wakefield em Londres.

O guia fornece informação sobre os mercados imobiliários de Portugal e Espanha, assim como as suas respetivas estruturas legais e fiscais, sendo uma ferramenta fundamental para apoiar as decisões estratégicas dos investidores.
Entre alguns dos pontos importantes do Guia, destaque para o facto das economias portuguesa e espanhola terem vindo a registar uma evolução acima da média europeia, impulsionadas pela combinação de um crescimento sustentado do consumo privado, do turismo e das exportações, bem como por uma correção em baixa do desemprego. Estes indicadores contribuem muito positivamente para os níveis de confiança das empresas, reforçando o desempenho dos mercados ocupacionais de retalho, escritórios e logística.
Também o ambiente de baixas taxas de juro tem favorecido o interesse dos investidores, sendo cada vez mais variadas as origens e perfis de risco dos players interessados em investir no mercado imobiliário ibérico – a procura no mercado de investimento ibérico é hoje gerada não só por capital Europeu, mas também Norte-americano e Asiático.
“Sendo certo que os dois mercados se encontram em fases diferentes do ciclo, ambos oferecem excelentes oportunidades de crescimento de rendas e de valorização de capital. De acordo com o índice MSCI 2016, Espanha e Portugal  encontram-se no Top 4 dos países europeus em termos de desempenho do imobiliário, registando respetivamente uma rentabilidade global de 13% e 12%”, destaca o estudo.
No que se refere ao ambiente politico, os governos de ambos os países reconhecem cada vez mais o impacto positivo do sector imobiliário na economia em geral e têm vindo a estabelecer medidas de incentivo ao setor. Todas estas medidas irão contribuir para uma maior liquidez no mercado ibérico.
Fonte: O Jornal Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário