terça-feira, 27 de junho de 2017

Deco Alerta: Protege bem a casa para que vaias de férias descansado

Já estás a contar os dias para as merecidas férias de verão? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, ajudamos-te a preparar a casa para o período de férias. São dicas que manterão a tua casa bem segura.
No próximo mês vamos de férias e estamos um pouco preocupados com a segurança da nossa casa. Que precauções podemos assumir para promover a segurança dos nossos bens?
As notícias provam que o número de assaltos a casas fechadas durante o período do verão é sempre assustador. Prevenir este tipo de perigos e diminuir a vossa preocupação não custa nada e é eficaz. Se adotares um comportamento preventivo para manteres a casa segura poderás realmente ter uma proteção extra, além da opção mais dispendiosa de comprar um alarme. Ficam aqui alguns conselhos:
Fechar a porta e dar a sensação de manter a casa habitada nas ausências pode fazer a diferença e reforçar muito a segurança da tua casa. Não deixes mensagem no correio de voz do telefone a informar que estás de férias e evita destacá-lo nas redes sociais.
Quando saíres verifica portas e janelas e tranca todas as entradas. Nunca abras a porta sem confirmar quem está do outro lado. Durante ausências prolongadas, é importante criar a ilusão de movimento em casa. Podes pedir a um vizinho para abrir e fechar estores ou cortinas e luzes e esvaziar a caixa do correio. Por isso é muito importante que promovas as relações de vizinhança. Se ainda não és próximo de um vizinho, podes investir algum dinheiro e comprar um temporizador que liga e desliga as luzes e aparelhos por alguns períodos dando a sensação de que a casa está habitada.
Comprares uma boa fechadura para a porta de entrada é uma medida importante e tal não significa um custo muito elevado. As nossas recentes pesquisas provam que podes encontrar uma fechadura eficaz e resistente por preços abaixo dos 55 euros. As fechaduras de segurança de sobrepor duas trancas são muito utilizadas por quem quer manter a porta original e procura apenas mudar a fechadura velha. Este é um bom investimento!
No caso específico dos prédios é essencial que o condomínio defina regras como manter as portas de entrada fechadas e não abrir a porta a estranhos. Uma boa iluminação do edifício é fundamental, sobretudo junto das entradas e no acesso à garagem. Investir em câmaras com gravação, nas portas de acesso e hall de entrada, garagens e elevadores aumenta a segurança e colocar avisos visíveis de que o prédio é vigiado com gravação ajuda a evitar tentativas de intrusão, o que também pode ser uma ajuda preciosa para a segurança das casas. 
Adota algumas destas medidas e vai de férias descansado!
Fonte: Idealista News

Sem comentários:

Enviar um comentário