sexta-feira, 15 de maio de 2015

Crédito à habitação: casas dos bancos com melhores condições de financiamento

CGD, Santander Totta, Montepio e Novo Banco são exemplos de instituições que estão a seguir esta estratégia, que visa limpar os seus balanços. 

O banco do Estado

A CGD, segundo escreve o DIário Económico, disponibiliza várias opções de financiamento para quem quiser comprar para residir, comprar para colocar no mercado de arrendamento ou para investir.

No caso dos imóveis que se pretenderes adquirir, construir ou fazer obras para habitação própria permanente, secundária, ou para colocar no mercado de arrendamento, a CGD empresta até 100% do menor dos dois valores: valor de aquisição, construção, obras ou valor de avaliação.

A taxa anual fixa, de acordo com as informações referidas por este jornal, é de 1,90% ao ano, sem adição de spread, nos primeiros cinco anos. Se optares por uma solução de dez anos, a taxa anual fixa é de 2,25% ao ano, sem adição de spread.

Optando pela Euribor a seis meses ou taxa fixa, é acrescido o spread, tendo este uma bonificação de 0,75% no prazo remanescente. O prazo pode ir até 45 anos, com liquidação do empréstimo até aos 80 anos de idade do proponente mais velho.

Se a opção recair sobre a compra para investimento ou em imóveis para explorar turisticamente, o banco empresta até 90% do menor dos dois valores: valor de aquisição, construção, obras ou valor de avaliação.

As taxas são idênticas às disponibilizadas para compra normal, mas o prazo é limitado até 30 anos. Os compradores ficam ainda isentos de comissão de avaliação, de comissão de estudo e são dispensados da realização dos registos provisórios.

Os imóveis da CGD estão disponíveis em www.caixaimobiliario.pt, www.imoveisparceiroscaixa.pt (imóveis propriedade de clientes do Grupo Caixa promotores /construtores, financiados pela CGD) e em www.liveinportugal.pt 

O banco de origem espanhola

Já quem comprar um imóvel que esteja disponível no portal do Santander Totta (www.imobiliario-santandertotta.com), diz o diário, tem garantido financiamento até 100% do preço de aquisição, independentemente do valor de avaliação, podendo ainda superar o preço de aquisição desde que seja inferior a 95% do valor de avaliação. O 'spread' é de 1,99% ou 'spread' para clientes Select no caso de este ser inferior. 


A mutualista

Quem for comprar imóveis através do www.montepioimoveis.pt, pode ser financiado até 100% no valor de aquisição e tem um 'spread' desde 2% ao longo de todo o contrato. Está ainda isento da comissão de avaliação ou dispensado da realização da avaliação, caso exista uma avaliação válida. 

O comprador não terá de pagar pelas comissões de Estudo de Dossier e de Contratação e ficará dispensado da realização registos provisórios. Para os associados da associação mutualista Montepio, há ainda a possibilidade de fazer permutas de casa e descontos em serviços de mudanças, apoio na decoração, sistemas de segurança, limpeza e seguros multirriscos. 

O banco intervencionado

Não tem de ser cliente NOVO BANCO e pode ter 'spreads' mais competitivos, dispensa de registos provisórios e de comissões de avaliação e estudo de processo na aquisição dos imóveis disponíveis no portal www.novobancoimoveis.pt

Fonte: Idealista News

Sem comentários:

Enviar um comentário