
O novo financiamento estará no terreno no início do segundo trimestre de 2015 e enquadra-se no objetivo do "continuar o desenvolvimento do mercado do arrendamento" segundo explica o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, citado pelo Jornal de Negócios.
Jorge Moreira da Silva, numa conversa sobre o mercado do arrendamento, adianta ainda que o programa arranca com uma disponibilidade de 50 milhões de euros "e já está desenhado", faltando apenas afinar "alguns formalismos".
Os 50 milhões iniciais, "depois de serem gastos, poderão dar origem a novas tranches idênticas", revela, por sua vez, Reis Campos, presidente da Confederação da Construção e do Imobiliário, também citado pelo jornal. "
O prazo de reembolso "deverá ser da ordem dos 15 anos e o investimento privado será financiado em 80%", ou seja, os proprietários terão sempre de entrar com uma fatia de 20% do total do investimento que terão de conseguir por outras vias.
As taxas de juro do empréstimo via BEI não estão ainda totalmente fechadas. À partida, nada impede os proprietários de amortizar o financiamento antes dos 15 anos, admite Reis Campos.
fonte: idealista news
Uma boa medida para o incremento da nossa zona velha. Que bem precisa de reabilitação...
ResponderEliminar