segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ARRENDAMENTO A ESTUDANTES NA MIRA DO FISCO

A intenção do fisco de apertar o cerco ao arrendamento paralelo já foi anunciada há algum tempo, mas agora, o arrendamento a estudantes será um dos principais focos da AT neste controlo, já que, segundo as associações académicas, cerca de 80% dos senhorios não passam recibos aos estudantes. 
A informação foi dada pelo Ministério das Finanças ao Jornal de Notícias, na sequência destas denúncias, feitas pelo presidente da Associação Académica da universidade de Aveiro, André Reis, segundo o qual «80% dos senhorios que arrendam casas, quartos ou apartamentos a estudantes em Aveiro não passam recibos, alimentando a economia paralela», um número semelhante ao de Coimbra, onde segundo Bruno Matias, presidente da Associação Académica da cidade, «cerca de 70% dos senhorios» segue o mesmo caminho.
Já de acordo com o representante dos estudantes da Universidade do Minho, Carlos Videira, «cerca de metade» dos senhorios não passa recibo. Daniel Freitas, líder da Federação Académica do Porto, sustenta que a situação é semelhante na Invicta.

Fonte, Vida Imobiliária

Sem comentários:

Enviar um comentário