segunda-feira, 25 de junho de 2018

Crédito à Habitação: Taxa de juro e prestação média inalteradas

Crédito à Habitação: Taxa de juro e prestação média inalteradas
Em Maio, a taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação manteve-se em 1,031%. A prestação média vencida foi 240 euros, tal como no mês anterior.
Segundo divulga hoje o INE - Instituto Nacional de Estatística, também o capital médio em dívida para a totalidade dos contratos de crédito à habitação aumentou para 51 852 euros, mais 35 euros do que no mês anterior.
Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro foi 1,511% no mês em análise, traduzindo uma redução de 4,8 pontos base (p.b.).
No que se refere ao destino de financiamento Aquisição de Habitação, o mais relevante no conjunto do crédito à habitação, a taxa de juro implícita para o total dos contratos foi 1,053%, idêntica à observada no mês anterior.
Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro para este destino de financiamento passou de 1,557% em abril para 1,500% em Maio (redução de 5,7 p.b.).
Considerando a totalidade dos contratos, o valor médio da prestação vencida manteve-se em 240 euros. Nos contratos celebrados nos últimos três meses, o valor médio da prestação diminuiu 21 euros em Maio, atingindo os 305 euros.
No mês em análise, o capital médio em dívida para a totalidade dos contratos aumentou 35 euros face ao mês anterior, fixandose em 51 852 euros. Já para os contratos celebrados nos últimos três meses, o montante médio do capital em dívida desceu 1 661 euros para 96 066 euros.
Fonte: Diário Imobiliário

Sem comentários:

Enviar um comentário