Desde o início do ano foram já vendidas 77.467 casas em Portugal, das quais apenas 15.635 eram novas, segundo dados hoje divulgados pela APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
Só no terceiro trimestre, e ainda segundo a mesma fonte, No foram transacionados 27.239 alojamentos familiares, ou seja, mais 6.785 alojamentos do que em igual período do ano de 2014, o que corresponde a um aumento de 33.2%.
Luís Lima, presidente da APEMIP, refere que "estes números confirmam a retoma da confiança no mercado imobiliário e o seu papel importante como motor da economia do país”.
O crescimento no número de vendas justifica-se, segundo o mesmo responsável, pela "normalização da concessão de crédito à habitação por parte do sector financeiro".
No entanto, Luís Lima defende que estes números poderiam ser ainda melhores, "se não se tivesse verificado o bloqueio na atribuição de autorizações de residência ao abrigo do programa “Vistos Gold”, que têm estado a atrair investimento estrangeiro para o sector imobiliário, com destaque para o ramo da habitação.
Fonte: Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário